REGULAMENTO

ROTEIRO DE ESCLARECIMENTOS PARA CLIENTES 

 

POLÍTICAS COMERCIAIS:

Elaboramos criteriosamente este Roteiro de Esclarecimentos para nossos Clientes, com o objetivo de deixar claro e transparente toda nossa Política Comercial, desde a venda, pagamento, entrega, transportadora, garantia e suporte no pós-venda.
Portanto, no ato da compra, recomendamos a todos que leiam atentamente e estejam informados de nossas Políticas e Procedimentos Comerciais, a fim de evitar futuros transtornos, insatisfação ou inconvenientes desagradáveis.
Sugerimos ainda que, antes de fechar sua compra, verifique todas as características técnicas dos produtos e principalmente a voltagem 110V ou 220V, onde o equipamento será instalado, a fim de assegurar que realmente é o produto que deseja comprar.
Guarde sua Nota Fiscal de compra, o Certificado de Garantia e a embalagem original com seus manuais e acessórios, porque será necessário em caso de troca, devolução ou garantia do produto, dentro das regras previstos em Lei. 
Finalmente esclarecemos que, o aceite eletrônico deste documento, confirma como fato incontroverso sua leitura e concordância com nossa Política Comercial, não podendo o Cliente alegar desconhecimento ou sua legitimidade no futuro.

ALGUMAS DICAS IMPORTANTES:

1 - Os Preços, as Condições Comerciais, a Quantidade dos Produtos e a Descrição Técnica deste Site estão sujeitos à alteração sem aviso prévio.
2 - Os Orçamentos e Propostas tem validade somente de 1 (uma) hora.
3 - Quando acabar a Quantidade de um Produto no estoque, este produto poderá ser descontinuado, porque a Macro Distribuidora não é obrigado a repor o estoque, nem disponibilizar este produto para entrega futura.
4 - A Macro Distribuidora não trabalha com Reserva de Produtos ou Entrega Futura. Só vendemos o que temos na hora no estoque.
5 - Os Preços estão expressos em Real, com Impostos Inclusos, exceto ICMS de Substituição Tributária ou IPI quando devido, podendo variar e alterar a qualquer hora, sem necessidade de aviso prévio.
6 - Todas as fotos, descrição e características técnicas descritas neste Site são repassadas diretamente dos fabricantes dos produtos e são meramente ilustrativas e informativas, podendo ser alterado a qualquer momento de acordo com o fabricante do produto, sem necessidade de aviso prévio. 
7- Pedidos de Compra feitos com depósitos em cheques, cartão de crédito, boletos bancários, transferências eletrônicas ou em caixas eletrônicos, somente serão liberados após compensação do respectivo Banco. Se fizer depósito bancário, favor enviar a cópia do recibo ou comprovante do depósito via email.
8 - A Macro Distribuidora não é um Banco nem uma Instituição Financeira, por isso não tem poder para aprovar nem liberar crédito ou financiamento junto aos Bancos.

TROCA E DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS:

Após a entrega dos produtos, a Macro Distribuidora não troca mercadorias, nem aceita devolução dos produtos.
Por isso, recomendamos que antes de comprar, consulte um Técnico de sua confiança ou acesse o Site dos Fabricantes para conhecer as características técnicas do produto, porque é o fabricante que projetou e fabricou o produto, portanto, o único responsável pela orientação e fornecimento sobre a usabilidade do produto e também pela Política de Garantia dos produtos por eles fabricados.

CANCELAMENTO (ARREPENDIMENTO DA COMPRA): 

Segundo o que determina a Lei 8078 do CDC - Código de Defesa do Consumidor (PROCON), em seu Artigo 49, o Consumidor pode cancelar uma compra em até 7 dias, desde que a venda ocorra fora do estabelecimento comercial, ou seja, quando o Vendedor vai até a casa do Cliente ou por Telemarketing.
Quando o Cliente procura o estabelecimento comercial ou entra no Site e é o próprio Cliente quem escolhe e por sua conta própria, decide pela compra, perde o Direito de Arrependimento de Compra, cancelamento ou devolução. 
Por isso, a Macro Distribuidora não aceita devolução, nem troca ou cancela uma compra.
Recomendamos antes de comprar que certifique se realmente é o produto desejado e necessário.

Vejamos o que diz o CDC - Código de Defesa do Consumidor:

 

CAPÍTULO VI - DA PROTEÇÃO CONTRATUAL

SEÇÃO I - DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 49º - O Cliente Consumidor Final pode desistir do contrato no prazo de 7 dias a contar da sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a constatação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

SUPORTE TÉCNICO, TREINAMENTO DE USO E VISITA NA CASA DO CLIENTE: 

Na venda de equipamentos, eletrônicos ou eletrodomésticos, incluindo micros, notebook, impressoras, modem, wireless, não está incluso suporte técnico, treinamento de uso, manuseio, operação, configuração de softwares, periféricos, acessórios, modem e Internet, nem deslocamento, instalação, assistência técnica ou visita técnica na casa do cliente. 
A Macro Distribuidora não se envolve em serviços, garantia ou suporte. Apenas distribui os produtos em perfeito estado de uso e conservação.

PROBLEMAS COM SOFTWARES E PROGRAMAS: 

A Macro Distribuidora entrega seus equipamentos “sem Sistema Operacional e sem Software instalado”. Portanto, a Macro Distribuidora está isenta de qualquer responsabilidade no que diz respeito às penalidades previstas na Lei de Software 9609 (Anti-Pirataria). 
Por isso, a Macro Distribuidora recomenda aos Clientes que comprem softwares originais, para evitar problemas com uso de softwares não legalizados, tais como: ilegalidade, configuração, conflitos entre periféricos, incompatibilidade de softwares, que não estão cobertos pela Garantia do equipamento.

BACK-UP DOS PROGRAMAS E ARQUIVOS (CÓPIAS DE SEGURANÇA): 

Antes de qualquer intervenção técnica, tais como Suporte Técnico ou Garantia, o Cliente deve fazer um Back-Up (cópia) completo de todos seus programas e arquivos de seu Hard Disk. Estas cópias ou os dados contidos nos arquivos são de total responsabilidade dos Clientes. 

EMPRÉSTIMO DE PRODUTO SIMILAR: 

A Macro Distribuidora não empresta outro equipamento similar, enquanto o equipamento defeituoso do cliente é encaminhado para o Fabricante ou enquanto estiver no laboratório da Assistência Técnica Autorizada. 
Por isso recomendamos a todos clientes, que tenham BACK-UP de equipamentos para os casos de emergência (equipamentos de reserva).

TROCA DO PRODUTO DEFEITUOSO: 

A Macro Distribuidora não troca Produto Defeituoso. Sómente o Fabricante poderá proceder a troca de algum produto defeituoso. 
Para isso, o próprio Cliente Consumidor Final ou Revendedor deve entrar em contato direto com o Fabricante do Produto e tratar este assunto.

PERDA DE GARANTIA DO PRODUTO:

A Garantia NÃO COBRE danos ou vícios nos produtos causados ou originados pelos fatos abaixo relacionados:
1 - Operação em desacordo com as condições, especificações e limitações técnicas do equipamento, incluindo ciclos de trabalho acima da capacidade do equipamento, bem como instalações inadequadas para o bom funcionamento do equipamento ou instalação de softwares não-originais ou vírus no computador.
2 - Inabilidade no uso, manuseio ou uso indevido.
3 - Uso de Rede Elétrica em desacordo com a voltagem nominal do equipamento, instalação elétrica e climatização inadequada, surtos elétricos, raios ou descargas elétricas.
4 - Transporte, estocagem e armazenagem inadequados e indevidos.
5 - Danos decorrentes de acidentes, quedas, fenômenos da natureza, líquidos, alimentos, etc.
6 - Serviços de Assistência Técnica prestados por pessoas não autorizadas pelo Fabricante.
7 - Rompimento ou violação do Lacre de Garantia. 
8 - Uso de componentes, acessórios, produtos ou sistemas não recomendados pelos
fabricantes. 
9 - Danos ou defeitos causados por vírus. 
10 - Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação do produto.

PROCEDIMENTOS DE GARANTIA CONTRA DEFEITOS OU VÍCIOS DE FABRICAÇÃO:

Leia com atenção todos os procedimentos de Garantia, porque para a Macro Distribuidora é muito importante que todos nossos Clientes estejam conscientes e bem informados sobre nossa Política de Garantia, afim de evitar futuros dissabores ou mal entendidos e principalmente para que os problemas de Garantia possam ser fácil e rapidamente resolvidos.
Esclarecemos que a Macro Distribuidora atua somente como Distribuidora, não sendo credenciado, autorizado ou habilitado para resolver qualquer problema relacionado a Garantia dos produtos por ela comercializados.
Toda Garantia é prestado exclusivamente pelos Fabricantes ou Importadores ou pela sua Rede de Assistência Técnica Autorizada, espalhados em todo Território Nacional.
O Prazo de Garantia de todos produtos distribuídos pela Macro Distribuidora é estipulado e definido por cada Fabricante do Produto e o período de Garantia consta no Manual do Proprietário, no Certificado de Garantia ou nos Sites dos fabricantes.
O Cliente Consumidor Final ou Revendedor deve tratar todos os assuntos de Garantia diretamente com o Fabricante do Produto via 0800, 0300, Site ou na Rede de Assistência Técnica Autorizada do Fabricante. 
A Garantia é do Fabricante e cobre somente vícios de fabricação (defeitos de fabricação do produto). 
Quando ocorrer mau uso do Cliente, pane elétrica (surtos de energia) causados pela variação, oscilação brusca ou descarga de energia elétrica ou defeitos oriundos de intempéries da natureza (Raios), estes defeitos não são cobertos pela Garantia do Fabricante. 
Por causa disso, o Fabricante do Produto exige que o Cliente Consumidor Final ou Revendedor entre em contato com o Depto de Garantia ou Suporte Técnico do Fabricante, quando um Técnico Especializado fará alguns testes e perguntas para diagnosticar o possível defeito no Produto.
Caso seja verificado Defeito de Fabricação do Produto, o próprio Fabricante definirá com o Cliente o Procedimento de Garantia a ser adotado ou se for o caso, indicará uma Assistência Técnica Autorizada mais perto do Cliente para solucionar o problema de Garantia.

PERGUNTAS E DÚVIDAS MAIS FREQUENTES:

 

1 - Como faço para entrar em contato com os Fabricantes ou Assistências Técnicas Autorizadas ?

R: Para você entrar em contato com os Fabricantes ou Assistências Técnicas, geralmente dentro das caixas ou embalagens dos produtos, consta o Manual de Garantia ou na própria caixa consta impresso o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente com telefone, site, email.
Entretanto, caso você não encontre os dados do Fabricante ou Assistência Técnica, basta ligar para a Macro Distribuidora pelo telefone (65) 3648-3000 que disponibilizaremos todas as informações ou dados necessários.
Também, cumprindo do que determina o CDC, a Macro Distribuidora disponibiliza em seu Site www.macrodistribuidora.com.br a lista dos Fabricantes e as Assistências Técnicas, com telefone, email e site para sua fácil identificação e localização. 

2 - Porque os Fabricantes solicitam que os Clientes entrem em contato direto com o Suporte Técnico da Fábrica ?

R: Porque está comprovado que, para produtos de alta tecnologia, 95% dos problemas reclamados pelos Clientes são facilmente resolvidos por uma simples ligação telefônica, com uma intervenção técnica de um especialista do Suporte Técnico do fabricante.
Estes simples problemas não são considerados vícios de fabricação, mas inabilidade no uso, configuração ou instalação inadequada ou operação em desacordo com as especificações técnicas do produto.
Com o Cliente do outro lado da ligação, alguns testes rápidos serão feitos, e caso seja verificado Defeito de Fabricação, o próprio técnico definirá o procedimento de Garantia a ser adotado, tais como troca imediata ou indicação de uma Assistência Técnica Autorizada afim de solucionar o problema do Cliente.

VEJA O QUE DIZ O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:

Lei nº 8078 de 11 de Setembro de 1990.

 

Título I - DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR

Capítulo I - DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 1º - O presente Código estabelece normas de proteção e defesa do Consumidor, de ordem pública e interesse social, nos termos dos Artigos 5º, Inciso XXXII, 170, Inciso V da Constituição Federal e Artigo 48 de suas Disposições Transitórias.
Artigo 2º - Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire produto ou serviço como Destinatário Final.

CADEIA DE CONSUMO DESDE O FABRICANTE ATÉ O CONSUMIDOR FINAL:

FABRICANTE OU IMPORTADOR: É todo aquele que fabrica ou importa determinado produto e coloca no mercado, sendo o maior responsável pela Garantia dos produtos por ele fabricado ou importado.
Em última hipótese é o responsável para resolver e solucionar todos os vícios de qualidade (defeito) dos produtos, porque além de ter projetado, desenvolvido, fabricado e colocado no mercado, detém todo conhecimento técnico e peças de reposição para solucionar os problemas. 
Os Fabricantes ou Importadores são obrigados a disponibilizar um Depto de Garantia ou Suporte Técnico ou uma Rede de Assistência Técnica  Autorizada para atender seus Clientes.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA: É o representante legal do fabricante, devidamente credenciado, autorizado e constituído para representar o fabricante ou importador e resolver os problemas de Garantia.
Além de ter conhecimento e habilidade técnica, possui laboratório especializado com ferramental e técnicos treinados, com peças para reposição e substituição afim de solucionar rapidamente os problemas dos Clientes.

DISTRIBUIDOR: Tem a função de distribuir os produtos dos fabricantes e importadores, ou seja, funciona como CD - Centro de Distribuição ou Operador Logístico dos produtos. Geralmente o Distribuidor não tem contato com o Consumidor Final, porque vende para o Revendedor, que revende para o Cliente Consumidor Final. O papel do Distribuidor é receber os produtos dos fabricantes, armazenar e distribuir para os revendedores e lojistas da região.

REVENDEDOR (LOJISTA OU COMERCIANTE): É aquele que vendeu para o Cliente Consumidor Final, sendo em primeira instância o responsável para atender seus Clientes para assuntos de Garantia ou Suporte Técnico. É solidariamente responsável, devendo identificar o fabricante ou importador ou assistência técnica e buscar resolver pequenos problemas de manutenção ou orientação técnica.

CONSUMIDOR FINAL: É todo Cliente, pessoa física ou jurídica que compra para seu consumo próprio.

RESUMO DA CADEIA DE CONSUMO:

Em determinado momento, tanto o Distribuidor, Assistência Técnica, Revendedor ou Cliente Consumidor Final, torna-se um Consumidor Final do fabricante ou importador, quando ele compra algum produto para seu consumo próprio.
Portanto, nos casos em que o fabricante exige que o próprio Consumidor Final entre em contato com o Departamento de Garantia ou Suporte Técnico do fabricante, toda a cadeia que comprou para consumo próprio torna-se um Cliente Consumidor Final, e está sujeito a cumprir as exigências do fabricante ou importador para resolver problemas de Garantia, ou seja, neste caso, o próprio Consumidor Final que comprou para seu consumo próprio é quem deve ligar e entrar em contato direto com o fabricante para resolver o problema de garantia.

CAPÍTULO IV - DA QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS, DA PREVENÇÃO E DA REPARAÇÃO DOS DANOS

 

SEÇÃO II - DA RESPONSABILIDADE PELO FATO DO PRODUTO E DO SERVIÇO

Artigo 12º - O FABRICANTE, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

Parágrafo 3º - O FABRICANTE, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:
I - que não colocou o produto no mercado;
II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;
III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro (mau uso).

Artigo 13º - O COMERCIANTE é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando:
I - O FABRICANTE, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados;
II - O produto for fornecido sem identificação clara do seu fabricante, produtor, construtor ou importador.

RELAÇÃO DAS ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS AUTORIZADAS CREDENCIADAS PELOS FABRICANTES PARA GARANTIA:

Para resolver os problemas de Garantia, os Clientes (Consumidor Final ou Revendas) devem procurar diretamente a Rede de Assistência Técnica Autorizada ou o Departamento de Garantia ou Suporte Técnico dos Fabricantes. 

Observação Importante:

Abaixo listamos os dados de alguns dos principais Fabricantes. Caso não encontre os dados necessários, favor procurar os dados dos Fabricantes ou Assistência Técnica Autorizada no google ou ligar para (65) 3648-3000 e falar com a Macro Distribuidora e obter as informações desejadas.

RELAÇÃO DOS TELEFONES OU SITES DOS FABRICANTES:

ALCATEL: 0800-941-9822 – www.alcatelonetouch.com.br
AOC: www.aoc.com.br
APC: 0800-555-272
AQUARIO: 0800-448-000 ou www.aquario.com.br
ASUS: 0800-8800-988 ou 4003-0988 (Roteadores) e (11) 2609-3115 (Motherboard) ou atendimento.revendas@asus.com ou atendimento@asus.com
BEMATECH: 0800-708-3632 ou www.bematech.com.br
BENQ: (11) 2787-0250 - Fax: (11) 2787-0266 ou Email: br.sac@benq.com ou www.benqbrasil.com.br 
COLETEK: 0800-727-0678
CORSAIR: (41) 3071-5320 ou rma@infocwb.com.br
DKSEG: (11) 2365-1015 ou suporte@dkseg.com.br
D-LINK: 0800-702-4104 - http://suporte.dlink.com.br/suporte/garantia.php
ELGIN: 0800 703 5446 - www.elgin.com.br 
EVERCOOL: 0800-727-0678
HP: 0800-709-7751 (Suporte Técnico da HP)
INTEL: 0800-891-3201 ou 0800-891-4054 - http://www.intel.com/support/pt/feedback.htm
LG: 0800 707 54 54 ou 0800 707 5454 ou http://www.lge.com/index.jhtml
LEADERSHIP: 0800-722-2208 ou www.leadership.com.br
LENOVO: 0800-047-4550 ou www.lenovo.com.br
MAXIPRINT: 0800-701-7252 (Revendas) ou 0800-704-3460 (Consumidor Final)
MEMORY ONE: 0800-070-489
MICROSOFT: 0800-888-4081 - http://support.microsoft.com/?ln=PT
MULTILASER: 0800-7722-367 ou 4003-5200 ou (11) 7831-5672 ou Fax: (11) 7831-1161
ou http://www.multilaser.com.br/garantia_online.php
SPACE BR: SP: (11) 3181-2202 / RJ: (21) 3180-0090 / Demais localidades: 0800 001 9999  - Rede Autorizada: http://spacebr.com.br/spacebr/autorizadas.html 
SAMSUNG: (11) 4004-0000 ou 0800-124-421ou www.samsung.com.br
SMS: www.sms.com.br
THERMALTAKE: (41) 3071-5320 ou rma@infocwb.com.br
TP-LINK: Site: http://pt.tp-link.com/support/contact/
Fone: 0800-770-4337 - Email: suporte.br@tp-link.com ou support@tp-link.com 
VENTISOL: http://ventisol.com.br/assistencia.php - Fone: 48 2107-9500 - email: sac@ventisol.com.br
XEROX: 0800-727-7474 ou 4004-1141 ou www.office.xerox.com/cgi-bin/dmoresloc.pl?XOGlang=pt_BR&reseller_type=asp

Importante: Caso você não encontre o telefone ou contato do seu Fabricante desejado, favor entrar em contato com a Macro Distribuidora pelo telefone (65) 3648-3000, que prontamente ajudaremos a encontrar os dados do fabricante.

POLÍTICA DAS TRANSPORTADORAS:

 

PRAZO DE ENTREGA:

O Prazo de Entrega e o Valor do Frete variam de acordo com o tipo de transporte, tipo ou tamanho do produto, da região de entrega e da forma de pagamento, porque o Prazo de Entrega começa a vigorar após a confirmação do pagamento e devida compensação da instituição bancária e das condições de entrega de cada transportadora.
Selecionando o produto e informando o CEP do local de entrega, o próprio Site automaticamente irá calcular o valor do frete e o prazo de entrega, partindo do nosso Estoque até seu endereço de destino.
As entregas opcionalmente poderão ser feitas separadamente, porque pode variar de acordo com a transportadora, o tamanho do produto, peso e a disponibilidade em nosso estoque.
Disponibilizamos entregas através dos Correios ou Transportadoras, dentro do horário comercial de segunda à sexta feira.
Somos parceiros dos Correios, o que significa segurança e credibilidade na prestação dos serviços de transporte e logística a nível nacional. Não será feito entregas para caixas postais dos Correios.
É importante deixar previamente autorizado recepcionistas, porteiros ou terceiros para receber em seu nome, os produtos dos Correios ou das Transportadoras.
Em caso de ausência de alguém responsável pelo recebimento do produto, após 2 (duas) tentativas, o produto retornará para o emissor e o pedido automaticamente será cancelado.

HORÁRIO PARA FECHAR SEU PEDIDO DE COMPRA NA MACRO DISTRIBUIDORA E HORÁRIO PARA DESPACHO VIA TRANSPORTADORA:

 

1 - DE SEGUNDA A SEXTA: Clientes do Interior MT ou Outros Estados que fecharem seus Pedidos de Compras das 8:30 até as 16:00 horas, será faturado no mesmo dia e liberado para sua Transportadora coletar das 16:00 às 18:00 horas do mesmo dia.

2 - SÁBADO: Clientes do Interior MT ou Outros Estados que fechar seus Pedidos de Compras sábado das 8:30 às 12:30 horas, será faturado e liberado para sua Transportadora coletar na segunda feira.

CLIENTE RETIRA NA MACRO DISTRIBUIDORA:

Clientes de Cuiabá e Várzea Grande, solicitamos que venham retirar seus Produtos no balcão da Macro Distribuidora, porque é muito mais rápido e ágil.

CUIDADOS NA ENTREGA E RECEBIMENTO DAS TRANSPORTADORAS: 

Comunicamos a todos nossos Clientes que no Ato do Recebimento de suas Mercadorias, conferir na presença da sua Transportadora todos os volumes, quantidades e se tiver alguma falta ou avaria nos produtos, no ato Recuse o Recebimento, notifique e anote no verso da Nota Fiscal e no verso do Conhecimento de Transporte relacionando os produtos que faltaram ou
foram avariados e peça para o motorista ou entregador da transportadora assinar e datar esta declaração no verso da Nota Fiscal e Conhecimento da Transportadora.
Logo em seguida, comunique a Diretoria da Transportadora comunicando a falta destas mercadorias ou avarias e peça providências para o reembolso imediato, uma vez que a Transportadora tem seguro de carga, justamente para reembolsar estas perdas ou avarias ocorridas durante o transporte.

RESPONSABILIDADE DA TRANSPORTADORA:

Vale ressaltar que a Transportadora quando Retira os produtos na Macro Distribuidora assinam uma Declaração que recebeu todos os volumes e quantidades que constam na Nota Fiscal.
A partir deste momento, está sob responsabilidade da Transportadora a guarda e transporte dos produtos e volumes, até sua respectiva Entrega e Aceite na casa do Cliente.
Portanto, a partir do momento que a Transportadora assinou que retirou a mercadoria na Macro Distribuidora, a Macro não tem mais nenhuma responsabilidade durante o transporte, até a entrega na casa do Cliente.

FRETE SEMPRE PAGO PELO CLIENTE:

Como o Frete e Transportadora é contratado sempre pelo Cliente, é o próprio Cliente quem tem que reclamar junto à Transportadora em caso de avaria ou perda de mercadorias. A Macro Distribuidora não paga o Frete em nenhuma hipótese.

ACEITE DO CLIENTE:

Contudo, a partir do momento que o Cliente assinou e deu aceite no recebimento das mercadorias pela Transportadora, se após isso, foi verificado qualquer avaria ou perda, toda responsabilidade é unica e exclusivamente do Cliente.
Por isso, confira em detalhes todas as mercadorias antes de dar aceite no recebimento da Transportadora.
Oriente todos seus funcionários para adotar este procedimento padrão, porque depois que um funcionário seu assinar e dar aceite na entrega da Transportadora, não adianta mais reclamar com a Macro Distribuidora ou com a Transportadora, porque seu funcionário já assinou o Conhecimento de Transportadora declarando que recebeu todos os produtos corretamente.

CONFERÊNCIA E AUDITORIA INTERNA NA MACRO DISTRIBUIDORA: 

Todas mercadorias despachadas ou entregues pela Macro Distribuidora, tanto para Clientes Retira, Macro Entrega, bem como para coleta das Transportadoras, passam por um rigoroso controle de 3 etapas ou 3 fases de conferências e auditorias internas, ou seja:

1º ETAPA: Coleta, Separação e Conferência dos produtos que estão relacionados no Mapa de Romaneio de Entrega que é impresso no Estoque logo após a emissão da Nota Fiscal, onde fisicamente consta todos os produtos da Nota Fiscal.

2º ETAPA: Na Boqueta do Estoque, depois da Coleta e antes do processo de embalagem e conferência para entrega, todos os produtos constantes na Nota Fiscal, passam obrigatóriamente por uma AUDITORIA DETALHADA E MINUCIOSA, conferindo através de LEITORA pelo Código de Barras da Macro, Código de Barras do Produto, pelo Número de Série do Produto, pela Referência do Produto e pela Quantidade e Descrição do Produto.

3º ETAPA: Antes da EMBALAGEM e ENTREGA para as Transportadoras, todos os produtos constantes e relacionados na Nota Fiscal passa por uma última detalhada conferência, onde o responsável pela embalagem assina e atesta que todos os produtos foram conferidos e as quantidades conferem com a Nota Fiscal de compra.

AUDITAGEM CONTRA FALHAS NA ENTREGA: 

Assim sendo, é impossível sair da Macro Distribuidora qualquer produto ou quantidade divergente do que consta na Nota Fiscal de compra do Cliente.
Este rigoroso controle de qualidade segue o mesmo padrão adotado pelas Grandes Distribuidoras do Brasil e do Mundo.

Sobre a loja

Desde a abertura da Empresa Edelson Informática em 12/06/2015 estou provendo aos meus clientes serviços voltado a área da informatica e vendas de produtos e acessórios. Eu dedico a prover um trabalho confiável que ninguém possa se decepcionar com os meus serviços. Tentarei fazer o melhor possível para deixa-los ambos satisfeitos. Obrigado a todos. Entre em contato e teste os meus serviços!

Pague com
  • PagSeguro
  • PayPal
  • Bcash
Selos
  • Site Seguro

EDELSON RODRIGUES DOS SANTOS - CNPJ: 22.402.778/0001-60 © Todos os direitos reservados. 2017


Para continuar, informe seu e-mail